Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diga NÃO ao trabalho infantil PETI

O Governo Municipal realizou na manhã de hoje (18) a etapa santacruzense da Caravana Nordeste pela Erradicação do Trabalho, envolvendo os 300 alunos do PETI Urbano. A ação, que tem por objetivo mobilizar todos os setores da sociedade em prol da luta contra a erradicação do trabalho infantil, percorreu algumas ruas do Centro de Santa Cruz e terminou no Largo da Matriz com apresentações culturais.
A adesão do Governo Municipal de Santa Cruz a campanha lançada no Ceará, que já percorreu estados como o Maranhão, Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia, mostra o compromisso da instituição pública na luta contra o trabalho infantil.
“Esta é uma das muitas ações, fiscalizações e caminhadas que realizamos para tentar diminuir a cada dia o índice de crianças trabalhando. Essas caminhadas tem por objetivo unir todos os segmentos da administração municipal em torno desta luta, engajar as crianças nessa causa, e principalmente, alertar a população e as famílias que a bandeira da erradicação deve ser levantada por todos”, disse o prefeito Péricles Rocha.
No ultimo dia 12 de abril, uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social compareceu a uma plenária na Assembléia Legislativa que discutiu a mobilização de uma caravana do Estado contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.
“Estamos participando de todos os processos que envolvem esta luta chamada erradicação do trabalho infantil”, declarou a secretária municipal de assistência social, Marly Oliveira.
No próximo dia 24 a Caravana chega a Natal e o Governo Municipal estará na capital representando a cidade na luta contra esta prática ilegal.

:Assessoria de comunicação











Nenhum comentário:

Postar um comentário