Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

Equipe do Governo Municipal participa do 3º Fórum do Turismo do RN



O Governo Municipal de Santa Cruz, grande incentivador do turismo na cidade, compareceu nos últimos dias 27 e 28 de março ao 3º Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte. O evento pôs em pauta os desafios e potencialidades do setor turístico potiguar, e o secretário municipal de turismo, Iranilson Silva, e a turismóloga, Marina Michelle, estiveram presentes absorvendo e contribuindo para a discussão do turismo e indicando possíveis soluções para que a interiorização do turismo seja posto em prática.

Além do secretário, uma comitiva do Sebrae e de alguns representantes do setor empresarial da cidade compareceram ao Fórum, onde tiveram oportunidade de participar de discussões envolvendo cultura, gastronomia e história do RN. “A participação do nosso empresariado foi de suma importância, visto que as temáticas trabalhadas mostram que o setor turístico anda em parceria com o poder público e a iniciativa privada”, revelou o secretário de turismo de Santa Cruz.
"A ideia é analisar o quatro do setor e a partir desse conteúdo ver caminhos para a tomada de medidas em relação ao setor", explica o jornalista Antônio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos de Turismo, que organiza o Fórum.
No primeiro dia, o destaque foi para a palestrante Jeanine Pires, presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio São Paulo, ex-presidente da Embratur e diretora da Pires & Associados. Além de Pires, o secretário de Turismo do RN, Ramzi Elali fará palestra junto a secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado, em que será abordada a associação entre o turismo e a cultura. Ainda nesta terça-feira o empresário e professor Jussier Santos fala sobre a "A história do turismo no RN".
A gastronomia ganhou espaço para debate sobre estratégias de marketing para fomentar o setor. Por fim o consultor em Turismo e diretor da Kaná Investimentos, Victor Salas, ministra a palestra "Oportunidades num cenário favorável". Antônio Roberto Rocha destaca ainda discussão sobre o potencial das regiões interiorização do turismo no RN. "No interior do estado temos regiões com vocação turística, porém que não são tão turísticas assim", conta o diretor da Argus Eventos de Turismo.
Mas um dos principais momentos do Fórum, de acordo com o secretário Iranilson Silva, foi para a apresentação da ex-diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, do Ministério do Turismo, Tânia Brizzola, que encerrou, ontem, o 3º Fórum de Turismo do RN. Segundo Tânia, a falta de mobilização e planejamento tem atrapalhado a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte. Durante pouco mais de uma hora, a gaúcha traçou o panorama do setor, apontou problemas e indicou caminhos para a interiorização - "um processo novo, mas que já está em curso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário