Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fest Frango é uma caricatura das falidas Feiras Regionais de Negócios

O Fest  Frango, de fato, é uma caricatura da falida Feira de Negócios do Trairi.
Criadas durante o Governo de Wilma de Faria, as Feiras de Negócios funcionavam como um momento de pão e circo, que exigiam grandes gastos do poder público para mobilizações sem qualquer objetivo.
Mesmo assim o evento tinha entrado para o calendário de eventos como uma referência no comércio local, além de atrair a população para o fluxo de apresentações culturais e artesanato.
Agora, a Prefeitura de Santa Cruz aproveita a aproximação da Festa de Aniversário e Emancipação Política para criar o Fest Frango, que é nada mais do que uma caricatura da Feira de Negócios.
Numa cidade onde boa parcela dos empregos gerados ainda são praticados informalmente, e temos necessidade de uma atenção maior na geração de renda, que não seja esmola do poder público, a Prefeitura lança seu olhar para um evento com muitos gastos para privilegiar uma parcela de empresários do ramo da avicultura.
O evento não deixa de ser interessante, e até deve ser desenvolvido, mas com um foco mais abrangente. Hoje as intensões se revelam mais individualistas do que sociais, quando uma boa parte de aliados do Deputado Tomba e da Prefeita Fernanda são ligados ou são parte da Avicultura Integrada.
Reforço, o evento é interessante e deveria ter um foco mais abrangente. Mas de qualquer modo vamos aguardar os frutos da primeira realização, cabe observar e conferir de perto a nova proposta.

Via: http://wsantacruz.com.br/blog/2013/11/fest-frango-e-uma-caricatura-das-falidas-feiras-regionais-de-negocios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário