Total de visualizações de página

sábado, 8 de novembro de 2014

Provas do ENEM para esse final de semana

Em todo o Rio Grande do Norte, o total de participantes é de 205.940. Candidatos devem se programar para chegar uma hora mais cedo, isso porque o Enem segue o horário oficial de Brasília. No RN a abertura dos portões acontecerá às 11h.
Hoje será o primeiro dia de aplicação das provas para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio – Foto Cedida
Hoje será o primeiro dia de aplicação das provas para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio – Foto Cedida
Neste fim de semana mais de 8 milhões estudantes em todo o Brasil participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela realização do exame, não há informações sobre o número de inscritos por municípios, mas, em todo o Rio Grande do Norte, o total é de 205.940 participantes, o que representa um índice de 2,36% do total de inscritos em todo País.
A assessoria de comunição destaca o aumento no número de participantes no Estado, que foi de 22,82% comparado com o ano passado. O índice é maior do que o crescimento geral de participações do Enem, que foi de 21,6% no total. Em 2013, em todo Brasil, foram inscritos 7.173.914 participantes.
Hoje é o primeiro dia de prova. Os participantes responderão às questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Amanhã, as provas serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática. Como o Rio Grande do Norte não está no horário de verão, os candidatos devem ficar atentos e se programar para uma hora mais cedo, isso porque o Enem segue o horário oficial de Brasília. Portanto, a abertura dos portões aqui acontecerá às 11h. Hoje, as provas serão realizadas das 12h às 16h30 e amanhã das 12h às 17h30. Já que nos Estados que estão em horário de verão, os portões abrem às 12h, horário de início, e término, das 13h às 17h30, no sábado; e das 13h às 18h30, no domingo.
Os candidatos podem consultar o local de provas através do site do Enem, no endereço http://enem.inep.gov.br/. Até sexta-feira, 31 de outubro, o número de acessos ao cartão de confirmação de inscrição do Enem 2014 chegou a mais de 4 milhões. Os cartões também foram entregues pelos Correios. O Inep orienta que quem não receber o cartão e não conseguir imprimi-lo pela internet poderá entrar em contato com o atendimento ao participante pelo telefone 0800 61 61 61.
NÃO ESQUECER
Para acesso ao local de provas, os candidatos não podem esquecer de levar um documento de identificação original com foto. São aceitos RG, Carteira de Trabalho, Certificado de Dispensa e Incorporação, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. A lista completa está disponível também no site do Enem.
Os participantes também devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, cartão de confirmação da inscrição e alimentos.
É proibido o uso de caneta de material não transparente e outros utensílios como borrachas, lapiseira, livros e calculadoras. Assim como também é proibido consultar ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas, usar óculos escuros, celular, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. O candidato que descumprir as regras poderá ser eliminado.
Fonte: http://gazetadooeste.com.br/fim-de-semana-e-de-provas-do-enem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário